“O Diário do Erasmo”: um livro para entender o seu cãozinho

Resultado de imagem para o diario do erasmo

Você já imaginou o que o seu pet pensa sobre você? Tem ideia do motivo real por trás daquele xixi que o cachorrinho faz no pé da sua cama? Parou para pensar o porquê do cão latir para o seu vizinho?

Pois é, tudo isso é explicado de forma científica pelos melhores pesquisadores da área, mas nenhum tem o senso de humor ou a perspicácia de Erasmo, um cachorrinho que teve a sorte de contar com muito amor e carinho de seu dono.

“O Diário de Erasmo” (Editora Coerência) é daquelas obras infantis que não subestima a inteligência da criança e nem se aproveita de subterfúgios banais para fazer rir. É honesta, singela e tem um toque de sarcasmo e ironia na pitada certa tanto para adultos quanto para os pequenos compreenderem a escrita.

Seu autor real é Robson Cuer, que estreia na literatura infantil aos 45 anos, mas possui vasta experiência com a leitura desde a sua mais tenra idade por conta das estórias contadas por sua avó ou pela colaboração que dava na Sala de Leitura Cora Coralina da EMEF Professor Rivadávia Marques Junior durante o ensino fundamental.

Percebeu que tinha tino para a pena por conta dos seus posts nas redes sociais que relatavam sua relação com Erasmo. Ao receber apoio e mensagens dos pequenos e pequenas acerca daquilo que escrevia sobre o seu animal de estimação passou a considerar séria a possibilidade de escrever uma obra completa sobre o tema.

O livro conta a trajetória do cãozinho, que também já se chamou Tremendão, desde o seu nascimento, passando pela sua estada na loja de animais até chegar à casa de seu pai definitivo. É lá que terá as mais incríveis aventuras com os outros pets da casa, os vizinhos e até os familiares do dono da casa.

O divertido da coisa fica pela maneira como o cachorro narra suas peripécias, pois um simples xixi na barriga do pai acaba por nos fazer rir. Isso acontece por que a maneira lúdica como Robson escreve também é extremamente criativa e essa particularidade está recheada de amor e carinho pelo seu filho adotivo.

Quem tem histórias parecidas com aquelas contada pelo autor (por via de Erasmo, óbvio) vai se emocionar e o livro serve muito bem para ser mostrado aos meninos e meninas através de capítulos diários, não precisando ser lido de uma só vez.

Aliás, essa última dica é importante, pois as crianças ficam curiosíssimas para saber das próximas aventuras do cachorro feliz.

Um ótimo, valoroso e leve livro para compartilhar com toda a família e para ser motivo de  comparação com sua própria trajetória com seu pet. Com ilustrações bem acabadas e capricho no produto final a obra tem recomeção certa do blog desde já!


Serviço:

Resultado de imagem para o diario do erasmo

Livro: O Diário do Erasmo

Autor: Robson Cuer

Editora: Coerência

Ano de Lançamento: 2016

Anúncios

2 comentários em ““O Diário do Erasmo”: um livro para entender o seu cãozinho

  1. Robson Cuer disse:

    Erasminho ficou super feliz !!

  2. Ana disse:

    Gostei muito desse livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s