O Velho se Foi é o bom e velho rock’n roll brasileiro respirando

Resultado de imagem para o velho se foi

 

Vira e mexe a página faz um tour pela internet, blogs especializados em música independente e dicas de conhecidos para tentar conseguir coisas novas por aí.

Porém, há algumas vezes que as boas novas vêm até nós por meios diferentes.

Foi o que aconteceu com este grupo carioca chamado O Velho se Foi que nos foi apresentado por um leitor do Blog e conhecido de conhecidos nossos.

A demonstração de que se tratava de uma banda com repertório próprio e que estão na batalha por um lugar ao sol através de shows em vários lugares pela cidade maravilhosa fez o Blog sorrir, pois se há algo que faz falta para a cena indie nacional ultimamente isso é originalidade.

Pois bem. A primeira audição promoveu um sentimento de empolgação já que o som instrumental do power trio é eletrizante. A mistura entre o soul-rock-blues com pitadas marcantes de psychedelic rock e surf music se parece com um filme antigo que você não assiste há muito tempo, mas que dá gosto de sentar por duas horas para ver novamente.

Interessante também perceber que este tipo de som vem de gente oriunda de uma cidade como o Rio de Janeiro que tem carecido de frescor no quesito rock’n roll.

A  bateria bem engendrada de  Julia Paranhos em conjunto com o baixo pulsante de Thiago Scarlata e a energia da guitarra  de Godot se alimentam de um rockão básico que por ser tão simples tem sido difícil de se ver por aí, mesmo na cena lá de fora.

Com atuação no underground carioca desde 2014, O Velho se Foi pode tanto funcionar no breu de um palco bagunçado de qualquer bar no final da noite como no mainstream de um festival grandioso que os possa fazer alçar voos maiores.

E é neste misto de paranoia sonora com excelência instrumental que o grupo alcança seu lugar ao sol (e olha que isso vindo do Rio não deveria ser tão complexo), mas como no Brasil tanto o apoio ao gênero é quase nulo quanto a preguiça do cenário transforma tudo em pó se torna imprescindível que corajosos e valorosos músicos como os dessa banda estejam entre nós.


O Velho se Foi – Menina de Trovão, a Filha do Eletricista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s