Green Day: assista na íntegra a apresentação da banda no AMA com direito a protesto anti-Trump

Resultado de imagem para green day AMA

No último dia 20/11 ocorreu uma das principais premiações do ano nos EUA, o AMA (America Music Awards) e muitas foram as apresentações especiais durante o evento.

Dentre eles uma chamou bastante à atenção: o Green Day está lançando disco novo, “Revolution Radio”, e nada mais natural que um grupo do quilate dos americanos seja chamado para mostrar o mais recente trabalho em cadeia nacional.

O que os produtores não esperavam (ou será que estavam cientes?) é que a banda de Billie Joe Armstrong tivesse um comportamento de protesto durante seu show.

Durante a música Bang Bang, o grupo bradou em coro a frase “No Trump, No KKK, No Fascist USA” (numa referência ao clássico “Born to Die” do MDC), algo que os organizadores do programa exibido pelo canal ABC juram não ter visto durante os ensaios.

Por outro lado, não há como dizer que o tal ato é de todo surpreendente já que o Green Day milita na defesa por um país mais voltado às questões igualitárias desde sempre e seria normal que sua atividade musical fosse influenciada pela eleição de um candidato da direita conservadora com tantas propostas anti-sociais.

De qualquer forma, o resultado ficou bacana e foi ovacionado pela plateia. Veja abaixo:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s