Direto da Série Maníacos: as 5 melhores séries brasileiras em 2016

Resultado de imagem para justiça globo

 

O Blog tem acompanhado muito vários sites e publicações nacionais e internacionais que se debruçam sobre a crítica de séries e filmes ao redor do mundo.

Desses todos há uma que tem se destacado na visualização geral por conta da maneira como enfoca seus textos: a página Série Maníacos (seriemaniacos.tv) demonstra através de seus colaboradores bastante conhecimento das histórias contadas pelos programas resenhados, mas também se encontram nos textos ótima análise técnica sem precisar de uma linguagem muito complexa para tal explicação.

Sendo assim, sempre que existe a possibilidade iniciam de uma minuciosa passagem por este site alguns dos posts que faço por aqui acerca de algumas obras vistas pela nossa página. A ideia não é sugar o conteúdo de lá, mas tentar perceber algo que, às vezes, foge ao nosso entendimento ou á nossa percepção quando estamos diante da telinha ou da telona.

A última do Série Maníacos é uma lista sobre as melhores séries brasileiras do ano de 2016 e como este nicho não é uma especialidade minha e posso dizer claramente que reality shows estão longe de meu gosto pessoal encontrei uma maneira de homenagear o site ao mesmo tempo que posso citar aqui um bom texto deles.

É importante citar que o texto da página especializada em séries foi escrito a oito mãos (os créditos são dos analistas Natanael Lucas, Yuri Rebêlo, Daniel Junior, Vera Tocantins) e está disponível de forma completa no link http://seriemaniacos.tv/top-5-melhores-series-brasileiras-de-2016/.

Abaixo, os cinco programas nacionais citados na reportagem da Série Maníacos:

 

Ligações Perigosas (Globo)

 

 


 

MasterChef Brasil (Band)

 

 


 

Liberdade, Liberdade (Globo)

 

 


 

3% (Netflix)

 

 


 

Justiça (Globo)

 

 


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s