Estamos em férias, mas o disco novo do The xx vale uma palavrinha

Resultado de imagem para the xx

“I See You” saiu dia 13/01 e já está disponível nas principais plataformas de streaming do mundo.

O novo disco vem depois de um hiato de 5 anos e põe o pé no pop mais do que no passado da banda.

É óbvio que as passagens vocais e os silêncios eletrônicos que viraram influência para outros grupos do momento continuam ali, mas a pegada mais acessível é promovida no álbum que foi produzido por Rodaidh McDonald, antigo colaborador de Jamie XX e lançado pela Young Turks.

Além disso, o tamanho da banda que gravou o disco em pedaços em estúdios espalhados por Nova York, Los Angeles, Londres e Reykjavik entre 2014 e meados de 2016, cresceu muito e prova disso é a escalação do grupo inglês para a perna sul-americana do Lollapalooza (passando inclusive por aqui dia 25 de março).

Os duetos entre Madley Croft e Oliver Sim prosseguem, mas a melancolia já é deixada mais de lado em favor de uma sonoridade de ambiente mais quente. Portanto, acaba por promover uma guinada na maneira de Jamie XX direcionar seus ideais eletrônicos nas canções novas. Isso pode ser visto, por exemplo, em “Dangerous”, “I Dare” e “Test Me”.

Dessa forma, outras faixas como “Say Something Loving”, “Lips” e “A Violent Noise” funcionam como um mix do som tradicional The xx em consonância com a base vocal de seus integrantes.

As letras também dão um tom muito forte na atuação da banda neste momento de carreira, pois até mesmo toques aos fãs sobre sua mudança de direção na maneira de realizar sua música aparece nos versos. Veja os casos de “Performance”, “Brave For You” e “On Hold” (essa última perguntando “Vocês vão continuar com a gente?”).

Então, dê o play no álbum por completo e responda à questão do The xx para saber se vale a pena prosseguir com eles após todo esse processo de mudança. A julgar não só pelas críticas, mas pela reação imediata dos fãs, além da nossa própria apreciação ao ouvir “I See You”, continuaremos sim com eles!


The xx – I See You

Resultado de imagem para the xx i see you

1 – Dangerous

2 – Say Something Loving

3 – Lips

4 – A Violent Noise

5 – Performance

6 – Replica

7 – Brave For You

8 – On Hold

9 – I Dare You

10 – Test Me


The xx – On Hold

 

 


 

 

Anúncios

Um comentário em “Estamos em férias, mas o disco novo do The xx vale uma palavrinha

  1. Ainda não escutei o novo álbum, mas fiquei curiosa com seus comentários no post e já vou apertar o play aqui!! haha Parabéns pelo post 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s