Quanto custa um político no Brasil

Imagem relacionada

Essa pergunta sempre vem seguida de uma resposta indignada ou mesmo de um palavrão, mas o importante mesmo é parar para pensar: quanto custa de fato um parlamentar num país como o nosso?

Primeiramente, é necessário indagarmos se todos os zeros estão sendo colocados na somatória geral e eles não são muito bons com subtração (excetuando quando pensam nos nossos bolsos).

Além disso, os gastos com os políticos brasileiros ultrapassam PIBs de alguns países, incluem tratamentos que nem os mais ricos dispensam com tanta empolgação e ainda promovem discrepâncias entre o que eles ganham e o restante quase que total da população.

O vídeo a seguir tem como autores uma organização chamada Spotiniks e são mencionados durante sua exibição dados oficiais. Portanto, não há chute nem elevação descabida dos números sobre os absurdos salários e privilégios recebidos pelos deputados e senadores deste país.

E tão importante quanto isso é demonstrar que eles são uma espécie de abençoados que possui uma vida totalmente fora da realidade do trabalhador brasileiro comum e até mesmo de outros servidores públicos que em sua imensa maioria tiveram que realizar concursos para poder desempenhar seu trabalhos nos mais variados cargos pelo Brasil afora.

Os políticos são eleitos e, dessa forma, nem têm necessidade de uma formação mínima para assumir seus cargos, não há necessidade de provar nenhuma habilidade e ainda podem contar com aposentadorias polpudas após apenas 8 anos de serviços (mal) prestados.

E olha que nem estamos tocando no assunto da corrupção que piora ainda mais este estado de coisas. Estamos, isso sim, falando da sacanagem liberada pela lei e pelas benesses aprovadas por eles próprios.

Num período em que se discute no governo táticas canalhas para tirar dos trabalhadores direitos previstos na Constituição para os protegerem e quando se fala na absurda tentativa do mesmo governo em dificultar a aposentadoria do cidadão comum é importante que informações assim tomem as redes sociais e coloquem todo mundo para pensar e, quem sabe, agir também!

 

 

 


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s