Seriam essas as séries mais assistidas da Netflix

*** Com Informações colhidas pelo site “Na Hora da Notícia” ***

Imagem relacionada

É sabido pela maioria das pessoas do mercado de mídia e por muitos espectadores que a Netflix não tem interesse nenhum em divulgar dados e estatísticas de audiência de sua programação, pois não possuem atividade econômica que dependa de espaços de propaganda para impulsionar seus cofres.

Porém, há muita especulação em torno da questão já que fãs de séries e de franquias de filmes de Hollywood sempre estão prontos para participar de debates e fóruns de discussões sobre quem tem mais sucesso mundialmente.

Se no quesito apontado aqui existe uma dificuldade de provar com 100% de certeza que tais elementos acontecem de fato, mesmo assim há quem se aventure pela atividade.

Outra situação que atrapalha a contagem precisa de dados sobre audiência é que as séries produzidas pela plataforma funcionam através do serviço de streaming e não necessariamente são assistidas no momento de sua estreia.

Mesmo assim, há quem queira provar (ou pelo menos chegar perto) de quem é campeão de visualizações através da empresa de comunicação criada por Reed Hastings.

Para ficar no exemplo mais recente, a empresa SymphonyAM, criou um método em que é possível coletar os dados de audiência na Netflix através da coleta de identificação do som emitido pela televisão através de um aplicativo instalado em celulares ou nas próprias TVs.

Obviamente que, mesmo não sendo tão confiável, percebe-se quais são as principais séries vistas pelo público onde há acesso à Netflix.

O processo estatístico converge desde o início das séries originais em 2013 com a produção de House of Cards.

Portanto, veja a relação do Top 5 da Netflix. Os números tem como início de análise o dia de estreia da temporada, somados aos dos cinco dias posteriores, levando em consideração espectadores com menos de 50 anos:

  1. Fuller House – 8,7 milhões de espectadores
  2. Orange is the New Black (quarta temporada) – 7,79 milhões
  3. Demolidor (segunda temporada) – 4 milhões
  4. Stranger Things – 3,93 milhões
  5. Luke Cage – 3,52 milhões

 

House of Cards vem logo atrás, com a quarta temporada conquistando 3 milhões de espectadores, seguida por Unbreakable Kimmy Schmidt, cujo segundo ano foi assistido por 2,95 milhões.

Assim como é de praxe para procedimentos realizados dentro ou fora da empresa que tenha como intenção esse tipo de medição a Netflix não comentou e possivelmente nunca o fará. Mas mesmo assim é muito interessante ter acesso a essas informações.

Atualmente, o serviço de streaming colhe muito sucesso através de suas séries originais e seu recente acordo com a Disney (o que inclui a série “13 reasons why” e produções ligadas à Marvel Comics, além do catálogo completo de Star Wars).


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s