Thurston Moore: sua consciência pós-Sonic Youth

Resultado de imagem para thurston moore

Ter sido um dos responsáveis por alguns dos maiores riffs de todos os tempos como fundador, cantor e guitarrista do Sonic Youth não é para qualquer um.

Também é verdade que pesam sobre o homem algumas acusações de que não era lá muito bacana a relação dele com os membros da banda (mais notadamente com sua ex-esposa Kim Gordon que escreveu um ótimo livro chamado “Girl in the band”).

De qualquer forma, Thruston Moore não é um personagem a ser descartado na história do Rock e sua presença como figura fundamental para se entender a música independente norte americana também se faz necessário sempre que possível.

O cara quis continuar com sua carreira de forma solo (algo que fazia esporadicamente desde os anos 90 ainda em consonância com o S.Y.) após a extinção da banda em 2011 e já lançou depois disso “Demolished Thoughts” (2011) e The Best Day (2014), ambos pela Matador, e agora acaba de trazer à luz “Rock n Roll Conscoiusness”, dessa vez pela Caroline International.

Moore segue acompanhado por Steve Shelley (que também atuou no Sonic Youth) e Debbie Googe (My Bloody Valentine). E, apesar de ter apenas 5 faixas, a duração da bolacha é de quase 45 minutos.

Neste momento o grupo liderado por Thurston se ocupa de servir como parte da banda de apoio de Malcolm Mooney, que está em mini turnê com o The Can Project, atividade em comemoração aos 50 anos do grupo de krautrock alemão CAN.

Abaixo, uma amostra do novo trabalho do guitarrista e a capa do álbum:

Thurston Moore – Smoke of Dreams

 


 

 

Thusrton Moore – Rock’n Roll Consciousness

Resultado de imagem para rock n roll consciousness

1 – Exalted

2 – Cusp

3 – Turn On

4 – Smoke of Dream

5 – Aphrodite


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s