Vai uma poesia ao pé do ouvido aí?

Ontem, dia 10/05, foi realizada na EMEF Professor Rivadávia Marques Junior a primeira de uma série de atividades culturais neste mês de Maio voltada para o público infantil.

Desta feita a ideia foi convidar os alunos e professores responsáveis pelo projeto “Poesia ao Pé do Ouvido” desenvolvido na EMEF Alceu Amoroso Lima.

Vieram junto com os 17 alunos o professor Rogério e a professora Mara que ministraram palestra sobre a atividade e como foi realizada o projeto dentro do horário escolar.

Após isso, ocorreu um tour pela escola com os alunos participantes da atividade desenvolvendo a leitura para as crianças dos 1ºs, 2ºs, 3ºs e 5ºs anos do ensino fundamental I.

As crianças ficaram maravilhadas pela forma como são lidas as poesias e da maneira como elas chegam aos nossos ouvidos.

Paz, calma e sossego foram algumas das palavras que mais se ouviam após a leitura que os meninos e meninas do projeto faziam como o um cone moldado especialmente para isso.

Com textos de Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Bertold Brecht, William Shakespeare, entre outros, a ação pode ser realizada tanto para os pequenos quanto para os jovens e ainda há os adultos que se derretem pelos escritos.

Abaixo, algumas fotos da atividade de ontem:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s