Morre Chris Cornell, uma das vozes mais marcantes do grunge

636306909725569929-EPA--FILE--CHILE-OBIT-CHRIS-CORNELL

 

Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, e de carreira solo importante morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit. A família pediu respeito á sua privacidade e ainda não são conhecidas as causas da morte do cantor. A polícia trabalha com a hipótese de “possível suicídio”.

Brian Bumbery, assessor de Cornell, resumiu que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”, mas segundo a imprensa americana, a mulher de Cornell teria ligado para um amigo da família para saber de seu estado e quando foi arrombada a porta do quarto do hotel o corpo de Chris foi encontrado no banheiro. Já há relatos não confirmados que tal ato teria ocorrido por enforcamento.

O cantor acabara de se apresentar com o Soundgarden no Fox Theatre, na mesma cidade, o que fez com que a própria casa postasse duas fotos da apresentação nas redes sociais.

Na agenda da banda ainda haveria participação no festival Rock the Range, em Columbus, também nos EUA.

O cantor, uma das vozes mais marcantes da cena grunge do início dos anos 90 e considerado um grande crooner moderno, deixa a esposa, Vicky Karayiannis, e três filhos de 16, 12 e 11 anos.

De nome completo Christopher John Boyle, o também vocalista do projeto Temple of the  Dog nasceu e foi criado em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Alguns de seus momentos mais altos da carreira foram os discos “Badmotorfinger” (1991), “Superunkown” (1994) com o Soundgarden, o disco homônimo do Temple of the Dog (1991) e Audioslave da banda de mesmo nome (2002).

Artistas renomados do mundo do rock como Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Elton John, Jimmy Page, Paul Stanley e Chester Bernnington prestaram tributo ao falecido cantor através das redes sociais.

Abaixo, alguns momentos marcantes da carreira de Chris Cornell:

Soundgarden – Outshined

 


 

Soundgarden – The Day I Tried To Live

 


 

Temple of the Dog – Hunger Strike

 


 

Audioslave – Show Me How To Live

 


 

Audioslave – Like a Stone 

 


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s