Porque vale a pena conhecer o FingerFingerrr

Resultado de imagem para fingerfingerrr

“Banda indie paulistana fazendo sucesso no exterior”: não é mais uma novidade esse tipo de notícia nos últimos anos, pois grupos como o INKY, o Aldo the Band e tantas outras, conseguem ter acesso à gringa por conta da qualidade de seus sons e por causa da sonoridade diferenciada.

Mas o FingerFingerrr também conseguiu seu espaço na base do peito e da raça realizando ótimas apresentações no South by Southwest depois de ter lançado ano passado o esperto álbum MAR, primeiro do duo formado por Flavio Juliano (baixo, guitarra e voz) e Ricardo Cifas (bateria, teclado e voz).

O trabalho primogênito dos dois meninos saiu pelo selo Flamingo, de propriedade da cantora Tiê, tendo produção de Mario Caldato Jr., que já comandou discos de Björk, Moby e era considerado o quarto integrante do Beastie Boys, tamanha a interferência dele na atividade musical dos novaiorquinos.

É importante salientar ainda que toda a empolgação em torno da banda surge após a audição de um disco de apenas 25 minutos e dez faixas. Ou seja, os caras conseguem transmitir energia, criatividade, sinceridade e espontaneidade num espaço mínimo de tempo.

Com canções que vão do indie eletrônico ao punk, do rock de garagem ao rock mais cru e uma influência que parece puxar algo do grunge (apesar do som nitidamente mais limpo), há muito o que depreender dessa fase do duo que parece já estar se transferindo para novos rumos já que as apresentações fora do país promovem novas interpretações dessas mesmas músicas.

Desse modo, o momento do FingerFingerrr é de comemorar a expansão de seus horizontes com novos shows no estrangeiro, dessa vez na Europa, sendo que isso apenas prepara terreno para o grande show em pleno Primavera Sound na cidade de Barcelona no início do mês que vem.

Veja abaixo, alguns momentos do FingerFingerrr em vídeos promocionais do primeiro álbum deles MAR:

 


 


 

 


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s