Alunos mediadores na EMEI Cecília Meireles – versão 2017

20170530_114837[1]

Já virou um ritual necessário e obrigatório: os alunos-mediadores da Sala de Leitura Cora Coralina da EMEF Professor Rivadávia Marques Junior realizam atividade de contação de histórias às crianças da EMEI Cecílica Meireles e quem acaba aprendendo mais são os professores que acompanham o projeto.

Neste ano de 2017 a ação permeia leitura com os alunos do ciclo que terá contato com a escola de ensino fundamental já no próximo ano letivo e tudo se inicia com uma conversa com eles com a posterior atividade no próprio chão do colégio.

O professor Dhiancarlo Miranda é o responsável direto pelo projeto, mas nada seria possível se não fosse pela decisiva colaboração das coordenações pedagógicas de cada uma das escolas e pela autorização de ambas as gestões escolares.

Com todo o envolvimento dos alunos jovens com as crianças menores há uma interação salutar e uma aproximação necessária para todos os participantes, além do acompanhamento do professor ficar mais facilitado.

Haverá mais atividade à frente e somente a empolgação de todo mundo que participa já demonstra que, mesmo ainda no começo da empreitada, o movimento é um sucesso total.

Veja abaixo, alguns registros da leitura sendo realizada na EMEI.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s