E tem o Primavera Sound, né!

Barcelona – Espanha – 01 a 04 de Junho de 2016. (Num dos cartazes aparece a confirmação até o dia 05, mas como em todos os outros dados do site oficial aparece até o dia 04 ficamos com essa opção).

Este é um período mágico na capital catalã, pois é quando acontece o sensacional Primavera Sound, festival dos mais impactantes e especiais do calendário musical mundial.

Você pode adquirir seu ingresso no site oficial do festival, clicando aqui.

Se desde 2001, primeira vez em que ocorreu o evento, já tivemos apresentações fortes como Pulp e Echo and the Bunnymen (2002), Flaming Lips e Belle and Sebastian (2011)  Blur e Nick Cave (2013), além de um sem número de outras atrações inesquecíveis tanto quanto competentes em cima dos palcos barcelonistas, agora teremos Radiohead, LCD Soundsystem, PJ Harvey, Tame Impala, Brian Wilson e mais uma penca de novas e velhas caras da música pop-rock ao redor do globo.

PJ Harvey – atração deste ano

Existe variedade no line-up não só no ritmo, mas também no estilo e naturalidade ods artistas no decorrer dos quatro dias de shows. Isso acontece, por exemplo, com a francesa Air, os islandeses Sigur Rós, os britânicos do Last Shadow Puppets e Savages, além de inda Deerhunter, Beirut, Parquet Courts, Animal Collective, Beach House e os veteranos Suede, Mudhoney, Tortoise, Shellac, Dinosaur Jr., Loop e Voltaire e Pyschic TV. Há outros tantos que serão falados mais à frente por aqui no blog ou que nunca foram mencionados por esses lados antes e isso é um ponto fora da curva a favor do festival espanhol.

Não é segredo para quem acompanha o blog que uma das maiores bandeiras nossas são a melhoria do espaço para bandas novas ou do circuito alternativo-independente.

Sendo assim, ver isso acontecer num evento gigantesco quanto o Primavera Sound prova que tal procedimento é possível, já que os grandes artistas que encabeçam os dias de shows promovem a venda quase que total dos ingressos.

O Primavera Sound ocorre desde o seu início no Parc del Fòrum, localizado no distrito de Sant Martí, longe cerca de seis quilômetros do centro de Barcelona.

Há também uma versão menor do festival em Portugal, no Parque da Cidade, dentro da cidade do Porto. Por lá somente foi confirmada a participação dos franceses do Air, mas já se sabe que a atividade acontece entre os dias 09 e 11 de junho próximo.

 

Para quem estiver afim de ir com o euro a 4,49, não é por nada não, mas vale a pena sim!!!

 

Abaixo, o vídeo com o anúncio oficial:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s